sábado, 31 de janeiro de 2015

Atitude em relação aos sabotadores bem intencionados da dieta



Hoje, ouvi uma mulher dizendo que cortou relacionamento com uma prima por causa da dieta. As duas começaram a fazer dieta na mesma época, mas a prima desistiu. E sempre que estavam juntas, a prima oferecia guloseimas para a outra, que continuou firme e achou melhor não mais visitar a prima, cortando um relacionamento de muitos anos. "Eu tenho que gostar primeiro de mim", dizia ela.

Que tema delicado! Não a conheço profundamente para fazer qualquer juízo sobre esse comportamento, nem me cabe isso, a não ser como exemplo para pensar na minha própria vida. Em princípio, acho estranho que algo (dieta) esteja orientado para o bem físico mas acabe criando discórdias. Mas também sei que inveja rola muito nessas situações.

Fico com pena. E, pensando em mim, acho que preciso sinceridade, firmeza e delicadeza com as pessoas quando me oferecem coisas, sabendo que estou de dieta. Noutro dia, uma pessoa da minha família foi à minha casa, levando doces pesadíssimos. Minha primeira reação foi ficar inicialmente com um pouco de raiva, vendo nisso uma "sabotagem" à dieta minha e da minha mulher. Mas, no fundo, as pessoas (pelo menos a maioria) não fazem isso por mal. Cabe a mim conversar com sinceridade e cordialidade, explicando que nesse momento é muito importante para mim manter minha reeducação alimentar e que, se possível, para ela me ajudar não me trazendo tentações rs.

O exemplo daquela mulher me recorda que o amor entre os familiares precisa estar em consonância com outros objetivos da vida, pelo menos em linha de princípio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Socialize e fique mais forte!

As pessoas conseguem melhores resultados quando estão conectadas com outras que procuram os mesmos objetivos. Aproveite esse espaço para interagir com quem está na mesma luta! Você pode usar os comentários no final de cada postagem aqui do blog ou curtir a página do Facebook e interagir por lá. Conecte-se e fique mais forte!