quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Documentário na Netflix: "Fat, Sick and Nearly Dead"


Vi o documentário "Fat, Sick and Nearly Dead", que foi sugerido por uma pessoa da rede social FatSecret. Você pode assistir no Netflix. Assistir documentários assim podem ser úteis para reflexões e para motivação.

O que o cara fez me lembrou um spa, pois saiu da rotina dele, mudou de ambiente e se impôs uma dieta. A diferença é que fez isso "sozinho" (embora não estivesse de fato sozinho. Teve uma equipe junto dele. E fico pensando cá comigo quem foi que patrocinou...).

Não gosto muito do tipo de dieta que ele utilizou. Não me parece natural, nem saudável, ficar só tomando suco. Prefiro pensar em alimentação equilibrada. Tomar só suco talvez seja válido para um "choque" no organismo, ou para uma dieta de desintoxicação, ou para perda rápida de peso por alguma necessidade (uma cirurgia, por exemplo). Mas creio que tenha que ser feito com prazo determinado (no filme, o cara fez em 60 dias) e com uma finalidade específica.

Estou cada vez mais convencido de que o meu foco deve ser reeducação alimentar, e não propriamente dieta. Tenho aprendido no Vigilantes do Peso a comer de tudo, mas com inteligência. Parece-me muito mais sustentável a longo prazo do que dietas malucas ou muito exigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Socialize e fique mais forte!

As pessoas conseguem melhores resultados quando estão conectadas com outras que procuram os mesmos objetivos. Aproveite esse espaço para interagir com quem está na mesma luta! Você pode usar os comentários no final de cada postagem aqui do blog ou curtir a página do Facebook e interagir por lá. Conecte-se e fique mais forte!