domingo, 4 de janeiro de 2015

Chega de ser gordo!






Esse não sou eu. Mas retrada meu estado de espírito hoje.


Cheguei no meu limite. Alcancei os nada invejáveis 108kg aos 40 anos, 31kg acima do meu peso ideal.

Sinto dificuldade para respirar bem à noite, para fazer coisas simples como calçar um sapato, dores em algumas articulações. Mas o que mais me dói é não ter disposição para curtir meus filhos e minha esposa. Sempre cansado, sempre desanimado, sempre prostrado.

Por isso, fiz a resolução de emagrecer. Começo hoje uma dieta. Mais, começo hoje um programa de reeducação alimentar. Vou usar por uma semana a dieta dos Vigilantes do Peso e, se minha resolução se mantiver nesses primeiros dias, vou me associar ao Vigilantes e levar a sério essa mudança.

Criei esse blog para registrar minha experiência para eu mesmo consultar no futuro. Mas deixo ele público porque acho que, se por um lado alguém nesse mundão de Deus pode aproveitar o que eu compartilho, por outro lado isso me expõe e me incentiva a não passar vergonha diante das pessoas que me conhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Socialize e fique mais forte!

As pessoas conseguem melhores resultados quando estão conectadas com outras que procuram os mesmos objetivos. Aproveite esse espaço para interagir com quem está na mesma luta! Você pode usar os comentários no final de cada postagem aqui do blog ou curtir a página do Facebook e interagir por lá. Conecte-se e fique mais forte!