terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Duas novas rotinas para uma reeducação alimentar sustentável

Ser resoluto sim!

Tomei como resolução dessa semana:

1. Distribuir melhor meu consumo diário (pontos no Vigilantes), não deixando para comer muito à noite, pois não tenho conseguido e, consequentemente, tenho comido menos do que deveria;

2. Incluir alguma verdura/legume/fruta em TODA refeição que eu fizer, inclusive os lanches. Já vinha fazendo isso nas refeições importantes, mas não nos lanches. Então, a partir de agora, sempre que eu vou comer, estou me perguntando: "Cadê o verde?"

Ontem, primeiro dia da semana, não consegui, mas identifiquei quais as dificuldades. Hoje, me planejei melhor e estou conseguindo.

Mas o fato de ter consumido mais nessa primeira parte do dia (comi 26 pontos, sendo que nunca tinha passado de 22 pontos nas outras semanas, um aumento de mais de 20%) está me deixando com um certo medo. Ficarei saciado durante a noite? Será que não vai ficar muito difícil?
A resposta racional é que tudo estará bem, até porque têm sobrado pontos. Ah, mas é uma pena que não sejamos tão racionais. Ficarei atento porque esse medo irracional pode me provocar a falsa sensação de fome (que não é fome, mas apenas vontade de comer por causa da ansiedade).

Acho que esse é o maior aprendizado que tenho tirado dessa reeducação alimentar: grande parte do sucesso se deve ao autoconhecimento, atenção sobre os sinais do corpo e planejamento de como chegar onde quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Socialize e fique mais forte!

As pessoas conseguem melhores resultados quando estão conectadas com outras que procuram os mesmos objetivos. Aproveite esse espaço para interagir com quem está na mesma luta! Você pode usar os comentários no final de cada postagem aqui do blog ou curtir a página do Facebook e interagir por lá. Conecte-se e fique mais forte!