terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Mantendo a reeducação alimentar com batata Pringles



Hoje meus filhos estavam em casa comendo uma batata Pringles, que eu adoro. Calculei a quantidade de pontos numa porção de 25g (que é suficiente para matar a minha vontade) e descobri que são apenas 4 pontos (posso comer 46 pontos diários e eu ainda tinha 22 pontos para consumir).
Eu tinha planejado comer uma salada e colocar azeite (que são 3 pontos), porque o azeite é bom para a saúde.

Cogitei então em substituir, comendo a batata e deixando de colocar azeite na salada. Claro que, pensando estritamente na saúde e de modo imediato, o eu não deveria fazer a substituição. No entanto, pensando a longo prazo e que a reeducação alimentar deve me permitir ter uma vida prazeirosa e com saúde, resolvi enviar mais essa mensagem para meu inconsciente e comi a batata. Não foi uma decisão tomada com a língua ou com a barriga. Foi uma decisão consciente.

No final do dia, ainda foi possível comer um pouco de castanha-do-pará, que me fornece os óleos e o bom colesterol que o azeite teria me fornecido.

Fico feliz de estar conduzindo essa reeducação de maneira consciente, planejada e focada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Socialize e fique mais forte!

As pessoas conseguem melhores resultados quando estão conectadas com outras que procuram os mesmos objetivos. Aproveite esse espaço para interagir com quem está na mesma luta! Você pode usar os comentários no final de cada postagem aqui do blog ou curtir a página do Facebook e interagir por lá. Conecte-se e fique mais forte!