terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Carnaval, churrasco e mais uma vitória


Tinha escrito aqui nessa postagem que vinha um churrasco em família e que eu precisava me preparar. Eu tinha colocado as seguintes estratégias para seguir:

1. Caminhar com intensidade nesses dias de carnaval.
Vitória. Caminhei todos os dias e consegui não só os 18 pontos inicialmente planejados, mas 20 pontos. Isso me ajudou a ir para o churrasco com confiança, sabendo que tudo estava a meu favor. Se tivesse ido sem essa "área de escape", provavelmente a experiência seria mais tensa e a chance de compensar a ansiedade com a comida ou com a fuga do convívio social seria grande.

2. Não fazer o lanche do meio da manhã, para economizar pontos. Comer fruta e legume (cenoura) antes de sair de casa, cerca de 1:30h antes do churrasco.
Consegui. Fiz meu café da manhã normalmente, com 7 pontos, e não fiz o lanche da manhã pontuado. Comi apenas uma laranja e, enquanto eu preparava a salada que ia levar (item 3, abaixo), aproveitei para comer um pouco de verduras. Cheguei lá com apetite menor. Claro que o cheirinho da brasa queimando já despertava um monte de lembranças, mas foi mais fácil segurar e manter o foco.

3. Preparar uma salada maravilhosa, dessas que tenho muito curtido comer, para levar e para consumir, um pouco antes do churrasco.
Mais um ponto! Fiz isso e, chegando lá, na hora em que o cheirinho da brasa começou a preencher o ambiente, comi a saladinha. Foi a parte mais desagradável, mas foi tranquilo. Por isso, creio importante aprender a fazer "verdes" grelhados e vou pesquisar sobre isso.

4. Focar só nos alimentos que eu adoooro, não comendo outras coisas que pontuem (por exemplo, não faço questão de farofa e de arroz).
Feito! Comi carne e, principalmente, drumets até ficar um pouco mais do que saciado, não comi linguiças, farofa ou maionese. Não tinha molho a campanha, o que fez um pouco de falta, mas nada demais. Comi um pouco de arroz para ter carboidrato. Mas muito pouco.

5. Quem sabe, levar uma batata doce para colocar na brasa ou seguir alguma receita de grelhados leves.
Isso não fiz. Era uma estratégia que não dependia de mim. E também, depois, achei que não seria conveniente fazer testes nessa situação. Mas já comentei com meu pai, que faz belos churrascos, de um dia fazermos um churrasco e experimentarmos algumas receitas de frutas, legumes e verduras grelhados na brasa. Apesar de não ter feito isso, o saldo do churrasco foi muito positivo, uma vitória mesmo. Se um dia conseguir colocar grelhados-zero-ponto, então vai ser demais!

Não posso avaliar a pontuação que consumi, porque não pesei as carnes. Mas considerando a sensação que tive no estômago e descontando a salada que comi antes, suponho que consumir uns 250g-300g de carnes. Somando com 3 brigadeiros que comi, suponho que consumi entre 32-34pontos. Com os 7 pontos que comi antes, no café da manhã, ainda teria uns 5 pontos para consumir durante o dia, sem usar nenhum dos 20 pontos extras que consegui com os exercícios. Como a carne dá sensação de saciedade por muito tempo, isso não foi problema algum: comi só algumas frutas e nenhum ponto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Socialize e fique mais forte!

As pessoas conseguem melhores resultados quando estão conectadas com outras que procuram os mesmos objetivos. Aproveite esse espaço para interagir com quem está na mesma luta! Você pode usar os comentários no final de cada postagem aqui do blog ou curtir a página do Facebook e interagir por lá. Conecte-se e fique mais forte!