sábado, 21 de fevereiro de 2015

Nova pesagem e um conflito interior


Hoje, me pesei. Perdi 500g em uma semana. Foi a menor perda de peso semanal desde que iniciei minha jornada rumo a uma vida mais saudável, e isso me provocou um conflito interior que me lembra a cena que ilustra essa postagem. Vou deixar os personagens falarem por si mesmos. São as vozes conflituosas da minha mente:

- Só isso? Tanto esforço e tanto cuidado pra isso?
- É normal passar a perder menos peso, e até a passar por um platô. Pensa a longo prazo. Você está tendo uma vida mais saudável. Já não está percebendo isso?
- Não vale a pena. Você tem sido absolutamente exemplar na sua dieta. Se o resultado é esse, como vai ser sua vida? Vai viver com restrições, planejamentos e sem curtir os melhores momentos?
- Não é dieta, é reeducação alimentar. Você está curtindo esse momento, não está? As medidas começam a diminuir. Você está descobrindo novos sabores, tendo novas experiências. Leia seu blog e lembre-se! Não precisa ter pressa. É até mais saudável perder aos poucos. Você levou anos para chegar a essa situação, pode levar meses para perder o que precisa.
- Lembra daquele bolinho de bacalhau delicioso do Recreio do Bacalhau? Se vivendo monasticamente suas refeições, você só perde essa coisa ridícula de peso, o que vai acontecer quando quiser sair para comer dois ou três bolinhos? Essa é a vida que você quer?
- Então, vamos lembrar de tudo, amplia sua mente. Lembra como você já está podendo pegar sua filha no colo? Lembra que já está tendo mais disposição para brincar com os filhos? Não era isso o que você mais queria? E no futuro você vai poder monitorar melhor seu peso para se manter. O futuro, deixa pro futuro. Cada dia com seus próprios problemas.

E por aí vai. Percebi uma espécie de "baixa na imunidade", porque comecei a sentir uma vontade maior de comer algumas coisas depois da minha pesagem e desse conflito interno. É como se eu tivesse despertado para o desejo, mais do que antes, quando estava com um pique maior.

Talvez seja o caso de dar boas-vindas à realidade. Mas certamente é o momento de manter o foco no dia a dia, lembrar que estou tendo uma vida muito melhor e mais saudável, fazer memória de todas as coisas positivas alcançadas até aqui e não deixar a coisa escapar.

Na próxima pesagem, a perda de peso deve ser igual ou inferior. É porque passarei a me pesar na quinta-feira, então terei menos dias para perder peso. E também vou me pesar com roupa mais formal. Estava me pesando de bermuda  e devo passar a me pesar de calça comprida. Estou preparando minha mente para o fato de quase não ter mudança na próxima pesagem, focando na outra quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Socialize e fique mais forte!

As pessoas conseguem melhores resultados quando estão conectadas com outras que procuram os mesmos objetivos. Aproveite esse espaço para interagir com quem está na mesma luta! Você pode usar os comentários no final de cada postagem aqui do blog ou curtir a página do Facebook e interagir por lá. Conecte-se e fique mais forte!