sexta-feira, 6 de março de 2015

Eu já não derreto assim


Tem certas coisas que os gordos passam e que é vergonhoso falar. Queria uma experiência de vergonha e vitória.

Eu adoro sorvete. No verão, eu gosto de caminhar pela rua tomando um Corneto ou um Magnum. São bem calóricos. De vez em quando compro e saio pela rua comendo. Mas sempre tinha um gosto amargo:a vergonha diante das pessoas. Na minha mente, as pessoas poderiam olhar para mim e pensar: coitado, olha esse gordo engornando ainda mais. Era um sentimento de culpa por estar comendo algo que estava me matando (pois a obesidade traz muitas doenças), e eu acho que eu projetava esse sentimento de culpa nos outros. Comer um sorvete na rua sempre tinha, pois, um gosto amargo. Era gostoso da boca, mas havia um incômodo no ar.

E qual a minha vitória? Parei de tomar sorvete? NÃO!! Essa semana emagreci 1,2Kg, mas comi sorvete no dia 26/02 (120 gramas, uma xícara transbordando), no dia 27/02 (outra xícara transbordando), no dia 01/03 (além da mesma quantidade de sorvete, também comi batata Pringles - 50g), no dia 02/03 (um Corneto na rua, razão dessa minha postagem).

A vitória foi ter emagrecido? Isso foi sim uma vitória, mas queria registrar uma vitória psicológica muito importante para mim. Nesse dia 02/03, o Corneto que comi na rua, não tinha o gosto amargo. Eu não me sentia culpado. Sabia que podia comer, que era algo prazeiroso que não precisava ser demonizado. Afinal, eu estava comendo tudo saudável, contando meus pontos do Vigilantes do Peso direitinho. Minha alimentação muito saudável, com muita verdura, legume, frutas, equilibrada enfim.

Estou muito, muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Socialize e fique mais forte!

As pessoas conseguem melhores resultados quando estão conectadas com outras que procuram os mesmos objetivos. Aproveite esse espaço para interagir com quem está na mesma luta! Você pode usar os comentários no final de cada postagem aqui do blog ou curtir a página do Facebook e interagir por lá. Conecte-se e fique mais forte!