quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Sem ansiedade para emagrecer. Focar na consolidação de novos hábitos.



O caminho parece longo, mas se constrói a cada dia, cada passo, cada vitória e, por que não?, também com o aprendizado de cada derrota. No último natal, ganhei camisas XGG e ficavam justas. Agora, em agosto, tive que renovar minhas roupas e comprei camisas tamanho P, que caíram muito bem. No natal passado, eu jamais poderia imaginar que isso seria real em agosto!

Nunca me preocupei com prazos, mas com consolidação de hábitos saudáveis. Sempre pensei que seria a longo prazo, mas agora, olhando pra trás, o caminho até parece curto (em termos de tempo). Estou muito feliz com isso. Estou encerrando uma 1a fase muito difícil, que é a de perda de peso. E me preparando psicologicamente para a 2a fase, que espero começar em cerca de 10 semanas, quando espero ter perdido os últimos 5kg que me faltam. Essa 2a fase é a da manutenção do peso, que considero que levarei 1 ano para vencer.

Tem um ditado em italiano muito bom, que ensina muito e que serve para a minha situação: chi va piano, va sano e va lontano (que vai devagar, vai saudável e vai distante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Socialize e fique mais forte!

As pessoas conseguem melhores resultados quando estão conectadas com outras que procuram os mesmos objetivos. Aproveite esse espaço para interagir com quem está na mesma luta! Você pode usar os comentários no final de cada postagem aqui do blog ou curtir a página do Facebook e interagir por lá. Conecte-se e fique mais forte!