quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Emagrecimento: fechar a boca não dá certo


Que mensagem essa imagem passa pra vc? Pra mim, passa a ideia de tensão (repare a testa franzida) por achar que é preciso "fechar a boca" para melhorar as próprias medidas. Quem faz isso aí está, na minha opinião, fadado a fracassar no projeto do emagrecimento.

Eu já tinha escrito aqui sobre a importância de comer para emagrecer, pois me dá saciedade e me permite fazer escolhas mais conscientes. Agora que emagreci muito, muitas pessoas me elogiam e comentam: "pois é, eu também tenho que fechar a boca".

Fechar a boca? Eu não fechei a boca pra perder meus 30kg. Respondo sempre que eu abri a boca. Abri para coisas mais saudáveis, para experiências gratificantes.

Uma grande falha que eu tinha antes, quando não conseguia engrenar em uma "dieta", era pensar o que estou perdendo. Dizer que é preciso "fechar" a boca ressalta apenas o lado negativo de uma reeducação alimentar, que aumenta a sensação de perda e serve como uma armadilha que detonará na primeira tentação. Por isso, é importante sempre lembrar o positivo, as boas conquistas, a saúde, a roupa mais bonita, os elogios. Por isso, a resposta é: preciso abrir a boca e comer bem!

É o que respondo para as pessoas. Pelo menos, é a minha experiência, que compartilho pois talvez possa dar certo também para outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Socialize e fique mais forte!

As pessoas conseguem melhores resultados quando estão conectadas com outras que procuram os mesmos objetivos. Aproveite esse espaço para interagir com quem está na mesma luta! Você pode usar os comentários no final de cada postagem aqui do blog ou curtir a página do Facebook e interagir por lá. Conecte-se e fique mais forte!