domingo, 15 de fevereiro de 2015

Me preparando para a folia (gastronômica) de carnaval

Planejamento alimentar

Na próxima terça-feira, vamos ter um churrasco em família. Depois da minha experiência de ontem, decidi planejar com mais rigor o que vou fazer nesse dia para curtir o momento sem arrependimentos. E aí vão algumas coisas:

1. Caminhar com intensidade nesses dias de carnaval. Hoje já caminhei 1 hora e foi maravilhoso. Ganhei aproximadamente mais 6 pontos extras para consumir durante a semana, se eu quiser. No total, serão 18 pontos extras até o dia do churrasco, aproximadamente. Isso vai me blindar um pouco contra a ansiedade, nesse momento crítico.

2. Não fazer o lanche do meio da manhã, para economizar pontos. Comer fruta e legume (cenoura) antes de sair de casa, cerca de 1:30h antes do churrasco.

3. Preparar uma salada maravilhosa, dessas que tenho muito curtido comer, para levar e para consumir, um pouco antes do churrasco.

4. Focar só nos alimentos que eu adoooro, não comendo outras coisas que pontuem (por exemplo, não faço questão de farofa e de arroz).

5. Quem sabe, levar uma batata doce para colocar na brasa ou seguir alguma dessas receitas aqui.

P.S.: ver aqui a postagem sobre como foi o churrasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Socialize e fique mais forte!

As pessoas conseguem melhores resultados quando estão conectadas com outras que procuram os mesmos objetivos. Aproveite esse espaço para interagir com quem está na mesma luta! Você pode usar os comentários no final de cada postagem aqui do blog ou curtir a página do Facebook e interagir por lá. Conecte-se e fique mais forte!